10 janeiro, 2018

Pétala nº 2055

“Só a arte é útil. Crenças, exércitos, impérios, atitudes – tudo isso passa. Só a arte fica, por isso só a arte se vê, porque dura .” 
FERNANDO PESSOA, poeta português (1888-1935)

2 comentários:

  1. Hum! Como cheira bem por aqui! São "Pétalas de Sabedoria", e não rosas, minha senhora (risos).

    Olá, querida Teresa!

    Tinha saudades tuas, da tua maneira de ser, do teu dizer e da forma com vês os outros. Não sei escrever pouco (tinha de ter algum "defeito", caso não seria perfeita. Que banalidade óbvia, eu escrevi, agora), nunca soube, mas gosto de palavras únicas, que me encham o olhar e o peito, tais como: Vem! Amantes! Quero-te! Luz! Cheiro. Sabor.

    Completamente de acordo com Pessoa. Tudo, um dia, termina e ninguém mais fala disso. a Arte está em todo o lado e em muitas pessoas. Se vivas, enchem-nos de alegria, pke são diferentes das outras, se mortas, é muito maior a nossa apreciação e apreço por elas.

    A Arte é melhor que as pilhas Duracell (rs). Lembras-te do anúncio, não muito antigo?

    BOM ANO, SOBRETUDO DIFERENTE EM MENTALIDADES, POSTURAS E CONSCIÊNCIAS!

    Um beijo muito sincero e um amplo abraço, cheirando a algo novo, bom, em forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Céu!
      Gosto muito de te ver no meu baú de pétalas.
      Uma vez mais as tuas palavras me encantaram e fizeram sorrir. Obrigada! Pelas palavras, pelo beijo sincero, pelo amplo abraço.
      Desde o início do ano que não passo por qualquer blogue. Ando preguiçosa, para meu desencanto, mas isto vai ter de mudar... ó se vai!
      Claro que me lembro do anúncio das pilhas Duracell: o tique-taque dos engraçados coelhinhos sempre a mexer!
      Acho que eu estou a precisar de várias embalagens de pilhas para espevitar neste novo ano. (Já imaginaste o que seria de bom o ser humano carregar consigo uma bateria para ligar sempre que se sentisse esfalfado?)

      Sobre Arte, menina, só perdura no tempo a criada por verdadeiros artistas. A fantástica obra (de arte) deixada por Fernando Pessoa é prova disso mesmo. Escrever bem é uma arte, não?!

      Prometo passar para ler mais poemas teus, mesmo não estando em forma (é mau isto acontecer logo no início do ano...).
      Beijo e volta aqui sempre.

      Eliminar